“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Zeca Afonso.

Volvidos 20 anos (faz hoje, precisamente) sobre a morte de Zeca Afonso, as suas músicas aínda se mantêm actuais e sempre vivas na nossa memória.

Eis aqui a Canção de Embalar, uma das mais bonitas de sempre, se bem que para mim todas elas são fantásticas e as suas letras em plena oposição à ditadura Salazarista.

Viva à Liberdade, pois o Zeca sempre lutou por ela. Fica a música de intervenção como grande obra deste Homem que sempre lutou pela Liberdade.

"Nunca mais te hás-de calar óh Zeca para nós".

4 comentários:

Anónimo disse...

Zeca, Sempre!

Anónimo disse...

Como sabes, não podia concordar mais!!

Beijinho,

CR

ACP disse...

Venham + 5... Zecas!

Sabes, sou uma sortuda, pois posso dizer: recordo-me do concerto do Zeca a que assisti no teatro aveirense. O Zeca já doente, cansava-se com facilidade, mas a voz permanecia inalterada, doce como o mel e suave como veludo!

http://ipotenusa.blogspot.com/2006_02_01_archive.html

Mikas disse...

Não sei se gostaria de ter vivido nesse tempo ou não, mas sem dúvida que foi extremamente importante para aquilo de que hoje podemos desfrutar