“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Jardim sucede a Jardim

Na passada segunda feira foi publicado em DR o diploma relativo às finanças das regiões autónomas.
Já a noite tinha caído e na TV Alberto João Jardim apresentava a sua demissão e, num ápice, a sua candidatura.
Ora eis algumas considerações sobre este político que está no poder já lá vão quase 30 anos:
1.º - Quando o PSD era governo e Manuela Ferreira Leite Ministra das Finanças, tinham ameaçado a Madeira sobre a dívida que esta tinha. Resultado, o Sr. J. deslocou-se à fonte e conseguiu levar o jarro cheio de água, que é como quem diz, conseguiu levar a bom porto as suas intenções;
2.º - Estando a meio do mandato e renunciando ao mesmo, candidatando-se de seguida, apenas se vê neste gesto um prolongamento do mandato. Talvez daqui a ano e meio o Sr. J. já não tivesse tanto apoio dos madeirenses.
3.º - Se as regras foram alteradas a meio da construção da casa, haverá mais bancos para solicitar o dinheirinho que falta para a construiu, isto é, o Sr. J. deve apostar no investimento estrangeiro.

Pergunto o que irá aquele político fazer, se ganhar as eleições (como parece que vai acontecer)? Com uma maioria reforçada na Assembleia Legislativa Regional conseguirá mais dinheiro para a Madeira? Julgo que não!! Conseguirá pedir a independência de Portugal Continental, atacando de surpresa Lisboa? Não tem forças armadas, nem armas para isso!!

Resta só uma solução: o Sr. J. renunciou e candidata-se para levar a cabo mais um plebiscito.
Se todos os portugueses fazem esforços para sairmos da crise e termos um orçamento mais equilibrado, por que razão os Madeirenses hão-de ficar de fora? Certo é que os dinheiros públicos também lá chegam ( e se chegam!!) e formamos um único Estado Democrático.

Será que o Sr. J. vive na República das Bananas??

1 comentário:

Mikas disse...

Primeiras...