“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

The end...


The end..., originally uploaded by @rmando.

Já noutra ocasião coloquei este poema no meu blog. Uma vez que gosto imenso dele e dos poemas de Miguel Torga eis de novo este poema que muito significa para mim, cujo título é "Súplica":

"Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada."

3 comentários:

Patrícia Freire disse...

Acabei de ver o seu blog.
Estou a preparar uma visita guiada ao bairro da bica e lembrei-me de falar consigo. Talvez tenha informações interessantes sobre o bairro, como ele é hoje, como foi, enfim.
o meu mail é diasdepasseios@gmail.com
aguardo o seu contacto

@rmando disse...

Obrigado Patrícia.
Será este o evento a que se está a referir ( http://www.oamador.com/?p=604 )?

Ja respondi por mail.
Bons passeios e obrigado pela visita. Volte sempre!!!

eu... disse...

lindo...obrigad pela visita
gostei muito do teu blog...
também adoro poesia