“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

domingo, 21 de janeiro de 2007

Carpe Diem - ( I )

Devemos aproveitar o momento ou o dia, como se fosse o último da nossa vida.
Nesta lufa lufa diária não damos sentido a esta pequena expressão, que tanto significado tem.
Desde a passada semana, mais precisamente terça-feira 16, esta frase fez-me pensar o quão importante é.
Já há anos que não sabia o que era uma cama de hospital e ser atirado para este local, onde ninguém quer entrar (tal como na prisão), não é nada agradável.
Tudo isto resultou do "civismo" de um cavalheiro, que após a asneirada que fez, se colocou em fuga. Mas eis mesmo o que se passou: após ter feito uma rotunda, nas calmas pois o trânsito era bastante, fiquei na faixa mais à direita, pois aquela não tinha trânsito, uma vez que desemboca na CREL e no IC19 em direcção a Sintra. As outras duas faixas dão acesso à rotunda de Queluz de Baixo e ao IC19 sentido Lisboa.
Mas os portugueses sempre se armam em espertos e campeões. Á minha frente seguiam dois carros e eu atrás na minha moto, tudo em baixa velocidade. Eis senão quando o veículo da frente se mete na faixa de rodagem do meio, sem pista, de repentemente pois tinha aberto um "buraco". Puro chico-espertismos, como Jorge Sampaio apelidou um dia estes indivíduos. O resultado é previsivel, o carro que me precedia trava repentinamente e eu para me desviar deste vou ao "tapete" (como se diz na gíria motard).
Pé fracturado e dores imensas e uma semana e quantas mais parado....
Mas a história não fica por aqui, pois quando o condutor do primeiro carro viu o produto da sua asneira largou em devandada, sem questionar quem quer que fosse sobre o meu estado físico.
Temos que aproveitar o dia ao máximo. Agora olha pela janela e as dores do meu pé fazem-me voltar à realidade, quando eu estaria tão bem lá fora, com este lindo sol de Janeiro.
Aos chicos-espertinhinhos destes país espero que sejam mais cívicos e mais Homens para que enfrentem os problemas que provocam.
Talvez, se não circulasse a tão baixa velocidade o desiquilibrio da moto não me teria caido em cima do pé. Talvez... Talvez... Não passa de uma suposição.

5 comentários:

ALG disse...

Lamento essa situação e as tuas dores fisícas esperando uma rápida recuperação! Andas com azar, não há dúvida.
Quanto a esses chico-espertos, esta tentativa de país está pejada deles, por isso somos cada vez mais atrasados, onde tudo vale e os princípios são uns meros enunciados para inglês ver.

As melhoras e um abraço em "V".

@rmando disse...

Obrigado António.

Um abraço.
"V"

ACP disse...

Olá A. :)
Força aí amigo!
Nd de pessimismos.
Rápidas melhoras :)

Beijinhos

@rmando disse...

Obrigado Ana.
E pela visita virtual também.
Bjs....

Anónimo disse...

Lamento muito:(
Qdo vc diz sobre viver cada minuto, cada segundo...é assim q tento viver, pq a vida é boa demais, mas espero q vc se recupere rápido e logo estará andando por ai novamente em sua moto e feliz, isso é o mais importante:)))
Bjs