“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

sábado, 15 de julho de 2006

Serviço H24

Chateia-me o facto de ter que fazer serviço de 24 horas.
De vez em vez lá cai a nódoa no melhor pano e eis-me entre 4 paredes, telefones por todo o lado e alguns computadores.
Depois são as chamadas telefónicas a cair em catadupla. Pessoas que consideram a sua desgraça maior que a dos outros - os nossos males doem-nos sempre mais que as dores que afligem os outros, ainda que venhamos a reconhecer que as maleitas dos outros são efectivamente maiores.
Mas encontra-se de tudo. Por vezes e principalmente através dos telefonemas (onde há um certo anonimato) dizem-se barbaridades que nos fazem vir as lágrimas aos olhos de tanto rir.
Recordo aqui algumas, para verem como há pessoas, que pela sua doença de foro mental ou por solidão encontram nestes serviços permanentes a muleta o apoio que procuram e não encontram em mais lado nenhum.

Eis algumas das melhores que por aqui se vão apanhando:

  • a aldeia de Vila-flor, no Alentejo, perto de Cuba desapareceu no mapa, já percorri tudo e ela não está lá, por acaso os senhores já a encontraram?;
  • alguém anda a roubar os pulmões, o fígado e os intestinos dos meus filhos, quero que os senhores apanhem esses malandros que andam a fazer mal aos meus filhos;
  • venham depressa cá a casa que os fantasmas do andar de cima já estão a descer pelas paredes e daqui a nada sufocam-me, violam-me, como fazem todas as noites, venham depressa por favor, é um caso de vida ou morte.

E outros e mais outros casos, mais melindrosos e obscuros que não vale a pena expôr aqui, pois iriam achar que estive a ver um filme de ficção antes de iniciar estas letras.

A pura verdade é que estes serviços dão cabo de mim, esgotam a minha paciência, para além de estar aqui fechado 24 horas. Só quem passa por aqui 24 Horas sabe realmente daquilo que estou a falar.

Ainda faltam quase 8 horas, o pior tempo a passar, mas depois vou de fim de semana para relaxar e esquecer estas malditas horas de sofrimento.

Sem comentários: