“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

domingo, 23 de abril de 2006

Hoje é dia....


... do Motociclista.

Todos os anos se celebra o Dia do Motociclista, ou seja, desde há dez anos a esta parte.
Este ano o evento vai realizar-se, pela primeira vez, por terras algarvias, sendo esperados em Sagres muitos motociclistas.
Segundo a lenda, foi na península isolada da Ponta de Sagres que Dom Henrique, o Navegador, construiu no século XV uma fortaleza para enviar os seus marinheiros na missão de explorar os mares desconhecidos. Daí a sua alusão nesta cartaz. O que em tempos foi ponto de partida é agora ponto de chegada para todos os amantes de duas rodas.
Como habitualmente e independentemente da fé da cada um haverá a realização de uma missa e depois a tradicional benção das motos.
Este ano não deu para ir, quiça para o próximo ano...

..... Internacional do Livro

Por todo o Mundo se celebra o Dia Internacional do Livro. Amados por uns, por outros nem tanto, o certo é que nos livros encontramos a sabedoria do passado, o reconforto de uma história, a certeza de uma palavra amiga...
Em 23 de abril de 1616 faleceram Cervantes, Shakespeare e o Inca Garcilaso de la Vega. Também no dia 23 de abril nasceram ou morreram outros escritores famosos como Maurice Druon, K. Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo. Por este motivo, esta data tão simbólica para a literatura universal foi a escolhida pela Conferencia Geral da UNESCO para render uma homenagem mundial ao livro e seus autores e chamar a todos, em particular os mais jovens, a descobrir o prazer da leitura e respeitar a impecável contribuição dos criadores no progresso social e cultural.
Este dia foi criado, pela Conferência Geral da UNESCO, devido à tradição que ocorre na Catalunha, região da Espanha, onde, no Dia de São Jorge, 23 de Abril é costume entregar uma rosa de presente junto de cada livro vendido.
Boas leituras...

Sem comentários: