“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Folhas Soltas - I

Inicia-se aqui mais uma rúbrica que tem como objectivo publicar poemas inéditos de um autor desconhecido.
Pese embora o anonimato do poeta merecem os seus poemas ser divulgados, tanto mais que, como refere a sabedoria popular, "médico, poeta e louco todos temos um pouco".
Irão ser assim as Folhas Soltas...

---------------------------------------------------------

Que posso fazer para te ter?
És tão alegre e sem mágoas no peito
Será necessário as montanhas mover,
Para que possa ser o teu eleito?

Dizes adeus ou um simples olá
E se eu tivesse a coragem, ah! como gritaria,
Dizer ao mundo que o amor está cá
Dizer-te ao ouvido o mal que me agonia.

Não sou feliz, sem ti a meu lado
Sofro nesta amargura de enamorado
E tu continuas alegre e sempre a sorrir

Sabendo das mágoas da minha agonia
Choro-as, na esperança de um dia
Te ter a meu lado e não te ver partir.

Sem comentários: