“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Folhas Soltas - III

Do mar revolto que bate e rebate no areal

Na ventania fresca, carregada de películas d’água,

Na areia molhada ou leve, ainda que agarrada.

No caminhar, trémulo, incertezas de um ideal.


Fazia-me falta visitar o revolto mar

Ah! Que momentos solarengos ao fim da tarde

Naquele deserto infinito de areia que arde

Eu e o mar… Um puro uníssono grito.


A minha revolta é como a das ondas

As delas vão e voltam constantemente

Mas lá acabam por se quedar

A minha fica prisioneira na mente

E nunca se afasta para me deixar amar.

Sem comentários: