“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

E se esta moda pega???

Já são quase 5 da matina!
Acordado vou deabulando pela Net e ouvindo a TSF Rádio-Jornal (diga-se de passagem sou tsfdependente).
Terminou há pouco mais de uma hora a intervenção da Polícia sobre o indivíduo que assaltou e manteve reféns 4 pessoas (que durou cerca de 13 Horas!!!!) na dependência do BES em Setúbal.
Dei por mim a pensar: "e se esta moda pega???"
Assistimos ultimamente à moda das providências cautelares. Por tudo e por nada "toma lá que já almoçaste" levas com uma providência cautelar. E se reivindicares levas com outra para te silenciares de vez.
Já em tempos houve outras modas, mas de formas mais sui generis, os sujeitos barricavam-se num banco ou numa RTP (ainda na 5 de Outubro) para reivindicar algo, chamando desta forma a sua atenção sobre a sua problemática vida. Quem não se recorda do indivíduo que se barricou no banco do Carrefour de Telheiras, reivindicando o regresso da mulher para casa; ou daquele sujeito na casa-de-banho da RTP?
E mais casos existiram certamente, mas o tempo faz apagar tais acontecimentos fúteis.
Se esta moda, de assaltarem e fazem reféns, pega, pois ainda há poucas semanas tivemos um caso similar em Almada, teremos "novela" garantida nos canais da TV. Mesmo assim não devem ter visto o filme "O Infiltrado" pois esses eram mais bem organizados!
Vi pela televisão que todos os canais fizeram "directos" e não foi só uma vez, refira-se. Numa dessas intervenções jornalistíscas viam-se os reféns a passear saudávelmente (e ainda bem) junto das janelas do Banco BES-Setúbal. Não será somente para protagonismo dos assaltantes?? Desta forma (com a intervenção de toda a comunicação social, mirones que só atrapalham quem tenta negociar a melhor saída possível) só se incentiva ao protagonismo destes sujeitos que anseiam desmedidamente por alguns minutos de fama e assim tentam chamar as atenções.
Se esta moda pega, como pegou a moda das providências cautelares, aconselha-se os amigos leitores a deslocarem-se aos bancos logo pela fresquinha.
Talvez não fiquem reféns, pois estes assaltos ocorrem quase sempre pelas 14H30.

1 comentário:

Paulo disse...

Concordo plenamente!!!
Hoje o protagonismo quere-se a qualquer preço...o crime compenssa!!!
Abraço
Paulo