“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Novo PGR - Juiz Conselheiro Pinto Monteiro

Foi com agrado que ouvi na TSF, em primeira mão, a notícia sobre a escolha do novo PGR.
É que além do invejável currículo, o Sr. Juiz Conselheiro Pinto Monteiro, foi meu professor. Já aqui tinha feito referência às suas aulas, aquando da sua despedida como professor da cadeira de Teoria Geral do Direito Civil na UAL. Ali tudo estava preparado e a matéria era dada de forma exemplar, havendo sempre na aula ou fora dela lugar para tirar dúvidas ou outras questões mais pertinentes que sempre possam surgir na cabeça de um estudante de Direito.
Só quem nunca privou com o agora escolhido Procurador desconhece o seu talento e exigência. Sempre se gabou de ser isento, tendo por diversas vezes referido que tinha reprovado naquela cadeira o seu sobrinho, pois "as pessoas passam pelo que têm que saber".
Congratulo-me com esta escolha e deixo aqui os meus sinceros parabéns ao Sr. Juiz Conselheiro com votos que desempenhe o seu novo cargo com a máxima eficiência e muito sucesso.
Talvez já não lhe possa dizer pessoalmente mas até ao momento foi um dos melhores professores que já tive.
Poderão pensar que por ter feito esta cadeira estou a "engraxar", mas engane-se quem tal assim pensa. Apenas tive 12 valores e aventurei-me numa oral de melhoria, realizada durante uma hora e dez minutos, tendo finalmente atingido a nota de 14 valores.
Se suar por uma nota é bom, melhor ainda o é quando a exigência do professor faz com que encaixemos a matéria e não se decore tudo para um exame para mais tarde não nos lembrarmos de nada.
Parabéns Prof. Pinto Monteiro!!!!

2 comentários:

Paulo disse...

Concordo!!!! Excelente prof...tirando os cigarros...
Abraço
paulo

Paulo disse...

O Novo PGR já não fuma há 4/5 anos. Obrigado pela informação. Ai temos uma "alteração substâncial dos factos" que faz, desde já, presumir uma coragem superior para a "dura missão" que é a de um Procurador Geral da República. Pena é que o Apito dourado I e II possa ensombrar quem gosta tanto de futebol. Mais um facto a por à prova o Proffff...bem mais difícil que deixar de fumar.
Também tive muitos professores que me "marcaram" pela positiva enquanto caloiro e finalista do licenciatura em Direito e várias Pós-graduações, no âmbito das ciências criminais, que se seguiram. Hoje, como advogado e professor, tenho uma visão diferente da justiça e do delinquente e quero-a transmitir às futuras gerações. Talvés tenha alguma vaidade por ter concluido uma licencitura, de cinco anos, apenas com 22 anos (tenho 25)mas...,ainda assim,tive/tenho tempo para "curtir" a vida com um certo "olhar sereno".
Obrigado pela visita.
Abraço
Paulo