“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

sábado, 13 de maio de 2006

Folhas Soltas - VI

In Memorium...


Tenho no céu uma estrela brilhante

Que me ilumina, protege e orienta.

E brilha ainda mais que um diamante,

Nunca me abandona e sempre me sustenta.


Essa estrela começou a brilhar naquele dia

Em que desta terra para sempre te despediste.

Era tão criança! E jamais imaginaria

A falta que me farias quando partiste.


Mas lá do alto sempre vigilante e atenciosa

Nunca me deixas ao abandono no mundo.

Por mais só que esteja ou em pavorosa,

Ou apenas recordando-te soturno...


Foste, és e sempre serás a melhor mãe

Não haverá qualquer termo de comparação

Nem riquezas que possam vir, por bem,

Dar-me aquilo que tanto me faz falta no coração.


Na minha memória estarás, enquanto viver.

Nos olhos, sempre que te recordo, lágrimas...

Amo-te muito, apesar de me fazeres sofrer.

10 de Outubro de 2004

2 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo imaginar a dor de perder a minha mãe...
Ela é um pilar muito importante da minha vida e certamente a sua partida deixará um vazio enorme em minha vida.
Espero que a escrita te liberte por instantes dessa dor, e que a vida te sorria para que o teu sofrimento te seja mais leve.

@rmando disse...

É a vida Docearoma...
Tudo tem um início, um meio e um termo...
Infelizmente a minha mãe faleceu era novo (tinha nove anos) mas o pior já lá vai...
Hoje fico triste só de ouvir alguém chamar "cota" aos pais, ainda que seja com carinho, os nossos pais são a melhor coisa do mundo...
Obrigado pela visita...
Beijos