“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

sábado, 6 de maio de 2006

Folhas Soltas - V

Sozinho… Com a Lua e o Mar…

Aqui estou sozinho, sozinho com o mar
A lua faz-me companhia com o seu luar
As ondas aconchegam-me nesta solidão
A minha vida depende do teu coração

Sou um louco errante, abandonado
E tu não estás aqui ao meu lado
A partilhar este cenário de beleza
A tentar alegrar a minha tristeza.

Estou triste e muito triste
Por não te ter aqui, em risque
Que mais posso fazer para te ter?
Mas… Apenas me queres ver a sofrer.

Sofro de amor por ti e quão grande é a paixão
Aqui estou, em frente ao mar, nesta solidão
E tu estás com ele decerto toda nua
Eu estou sozinho… Com o mar e a lua.

Passei na tua rua escura, parei na tua morada.
Dentro de mim uma voz me dizia, magoada:
- Está nos braços dele, em deleite! Apaixonado
Refugio-me no mar, sozinho… Abandonado.

26 de Julho de 2004

1 comentário:

Ana Louro disse...

Hoje resolvi passar por aqui e procurar os teus poemas e descobri algumas grandes tristezas...
Lamento muito :(
Já li alguns poemas, mas só agora me decidi a comentar, nem sei bem porquê. Os teus poemas são bem bonitos mas sofridos e infelizmente sei bem do que falas (ou julgo saber, com as devidas diferenças claro). Eu colecciono histórias, nos teus não se percebe se ela é sempre a mesma... Mas como também deves saber o tempo ajuda a curar tudo e a dor vai-se tornando suportável. Acho que não era nada disto que queria dizer, mas pronto, já está. Agora não estou inspirada para te escrever nada, nem te conheço para arriscar assim tanto e já escrevi um que tem a ver com o gostares de andar de motas, como te disse, que depois verás. Até breve. Beijinhos. :)