“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Momentos finais de 2006

Eis que chegados ao fim de mais um ano, tudo se repete... alías, tudo na história se repete de uma forma ciclíca.
Repetem-se os votos de um bom ano, as notícias sobre os aumentos (excepto os vencimentos, que ficam sempre abaixo da média), as memórias do ano que finda e tantas outras repetições que nem vale a pena falar delas...

É altura de fazer uma pausa e reflectir o que foi bom e menos bom em 2006. Quais os factos que não foram superados e como conseguir fintá-los no novo ano.
Não deixar que estes desejos apenas "vivam dois dias" e depois se esqueçam. Assim, sugere-se a escrita dos objectivos a atingir em 2007 num bloco de folhas. A cada mês que passa revê-se a referida lista e tenta-se, desta forma, superar os objectivos propostos.
Não será difícil, basta determinação e não apenas aquelas palavras "este ano é que vai ser, etc etc...". E depois nada acontece e repete-se no final do ano "para o ano é que vai ser..."

A todos um óptimo 2007 repleto de sucessos pessoais e profissionais.

Sem comentários: