“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Dia Sem Carros

Comemora-se hoje mais uma iniciativa do Dia Europeu sem Carros.
Parece que esta iniciativa já teve mais adeptos, pois actualmente não se verifica qualquer diferença entre um dia normal e este dia.
Cada vez há mais viaturas a circularem nas estradas das nossas cidades. Como querem incentivar as pessoas a vir de transportes públicos para a cidade quando os parques de estacionamento existentes na periferia destas são escassos? E quando existem são caros, pois se uma pessoa tem de pagar 30 ou mais Euros por mês, somando o valor do passe acaba por ficar na mesma despesa de vir de carro.
Muito se fala da mobilidade e de colocar portagens às portas de Lisboa, mas ninguém fala em melhorar estes estacionamentos. Que incentivos há em deixar o carro num parque destes? Será que a manutenção destes parques é assim tão cara? Quando nem funcionários têm, pois o pagamento é automático e as cancelas abrem e fecham com um simples cartão magnético de papel.

Assim não vamos a lado nenhum e cada vez mais se aumenta a poluição, para já não falar de Stress que acaba por ter um efeito negativo na produtividade.

Aguardamos melhores dias!...

Sem comentários: