“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O resgate....


Vendo as imagens na TV dou comigo a pensar como estará a ansiedade dos 33 mineiros que estão soterrados há mais de 2 meses, a uma profundidade de 700 mts no deserto de Atacama, Chile.
De 4 meses para o resgate conseguiu-se passar para 2 e pouco.

De notar que estes pobres mineiros já quase nada têm no seu dia-a-dia. Que trabalhando numa mina as condições de trabalho são precárias e muito duras.

Que estando isolados do mundo mais de 2 meses sempre conseguiram manter a sanidade e a esperança que voltariam a ver a luz do dia.

Fica evidente que o ser humano consegue superar os seus limites humanos. Que quando se acredita que é possível tudo pode acontecer e que a motivação encontra força onde se esperava que elas não existissem.

Força Chile!!! Força mineiros valentes!!! O Mundo está de olhos colados em vocês e espera que o desfecho seja o culminar do sucesso já alcançado aquando da construção do canal para a libertação.

Sem comentários: