“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

sexta-feira, 7 de março de 2008

FIAT LUX - Faça-se luz!!!

Vivemos numa sociedade de consumo e de comodismo, disto ninguém tem dúvidas.
Efectivamente só damos valor ao que temos quando as mesmas nos faltam. Assim aconteceu ontem à noite. De repente a luz foi-se e uma escuridão imensa apoderou-se do meu escritório, onde momentos antes lia tranquilamente. Ainda pensei que fosse um problema de energia residual, ou seja, que estava apenas confinado à minha casa. Erro meu!! Na rua o bairro parecia uma cidade fantasma. Um breu enorme açambarcava por todo o lado. Ao longe ouvia-se o ladrar de vários cães e só isto interrompia o silêncio e o escuro que se fazia sentir.
Meio às apalpadelas lá descobri uma vela e um isqueiro para que se pudesse fazer luz.
Por mais que liga-se insistantemente para a Linha do Apoio Técnico da EDP ninguém atendia do outro lado. Tudo bem que eram 2 e 10 da madrugada, mas a linha funciona 24H por dia (dizem eles na factura...).
Decidi-me por me deitar mais cedo, sem antes ler algumas páginas, à luz de vela, pois claro está, na cama.
Quando estava prestes a adormecer a luz regressou.
Já estava mais para lá do que para cá e deixei-me ficar no reconfortante quentinho dos lençóis, limitando-me apenas a acertar o relógio despertador da mesinha de cabeceira.
De manhã constatei que a luz ainda voltou a falhar, o despertador estava a piscar e com horas totalmente erradas....
Um gesto tão simples como acender uma lâmpada só lhe é dado o devido valor quando ao pressionar o interruptor ela não se acende.
Será vingança da EDP por ter sido obrigada a desligar as linhas de muito alta tensão que cobrem grande parte do concelho de Sintra?
Esperamos que não!!
E para a próxima que sejam mais diligentes e atendam, pelo menos, a linha de apoio técnico.
FIAT LUX!

Sem comentários: