“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Divagações...

Voas na noite...
E em cada chama acessa tentas poisar
Voar... Navegar...
Calma serena que vi em teu olhar
Olhos brilhantes e lábios quentes
Ah! Quero-te e não estás...
Voas e brincas no ar...
Em torno das luzes que te prendem
E não sei porque não pousas em mim...

Estarei apagado ou a minha chama
não é assim tão apelativa?

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Despromoção...

Nunca se tinha visto algo assim... A cantilena que se aprendia na escola de um momento para o outro deixou de ser tão grande. O dito PLUTÃO passou a ANÃO e deixou de ser um planeta.
Mui sui generis esta despromoção do conselho científico para a Astronomia.
Mas desta forma muitas mais coisas há a retirar desta promoção: 1.º o que hoje é verdade amanha pode não ser; 2.º os nossos conceitos sobre planetas mudam com o evoluir dos tempos (e nunca mais chegamos a descobrir os homens pequeninos e verdinhos); 3.º a ciência é fascinante e ainda nos reserva muitas outras descobertas.

O coitado do Plutão é que não teve a quem se queixar pela despromoção...
Agora que vivemos numa sociedade em que tudo e mais alguma coisa tem direitos, não teria o Plutão direito a permanecer como Planeta???

domingo, 20 de agosto de 2006

Ainda não fui de férias....

Não, ainda não fui de férias. :-(
Antes tivesse ido, pois o trabalho tem sido imenso. Nesta altura o trabalho não é excessivo, mas há que colmatar as faltas de quem está ausente a gozar as suas férias. É que há trabalhos que não podem ficar para amanha. Pois relembrando a sabedoria popular "guarda que comer, mas não guardes que fazer", o trabalho têm que ser feito.

Este fim de semana realizou-se a concentração motard de Góis e contra todas as minhas expectativas cá fiquei por Lisboa, fechado a trabalhar, como qualquer criminoso que cometeu o mais hediondo crime e cumpre a sua pena.
Nem as diversas tentativas para adiar este serviço, ou melhor, para o permutar me valeram de nada!
Mais uma vez fiquei a ver as motos a passarem ao lado....
Aguardo com alguma espectativa as crónicas que irão nascer nos diversos fóruns da especialidade e se calhar, ou talvez não, constatar que nada perdi e que ainda bem que fiquei por Lisboa. Contudo há sempre uam coisa que se perde que é o contacto com os nossos amigos e o facto de se viver em uníssono uma paixão tão mal-amada por aqueles que não nos entendem...
Será que desta vez os senhores de farda cinzenta, vulgo BT-GNR, irão fechar a auto-estrada em Aveiras para fiscalizar unica e exclusivamente os veículos de duas rodas.
Preocupa-me esta atenção desmedida e o facto de nos considerarem como os principais prevaricadores dos acidentes em Portugal. Mas e mais uma vez o povo tem razão "a culpa nunca morreu solteira", querendo com isto dizer que a culpa dos acidente tem que ter um bode expiatório, que neste caso são as motos.
Para o próximo ano prometo que não falto a Góis, pois QUERO férias em Agosto e nesta altura!!!

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Lisboa foi de férias...

Adoro este mês de Agosto em Lisboa.
As ruas de manha e ao fim da tarde estão quase desertas. O trânsito é muito menor e mesmo para quem circula de moto faz o trajecto muito mais rapidamente.
Esta altura do ano faz-me lembrar a música do ex-grupo de Luís Represas (TROVANTE) em 125 azul, "(...) A ponte ficou deserta nem sei mesmo / Se Lisboa não partiu para parte incerta (...).
Eu cá continuo na minha labuta diária e só em Setembro parto rumo às merecidas férias laborais e estudantis. E acreditem que são bem merecidas, pelo menos o cansaço é a duplicar e não há corpo que aguente infinitamente...
Enquanto tal não acontece vão "nascendo" novas fotos no Flickr e novos post's por aqui.
Boas férias se for o caso!!!

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

www.flickr.com/

**sadi**. Get yours at flagrantdisregard.com/flickr

As minhas fotos. Cinco já estão no explore (uma espécie de distinção das melhores do dia-a-dia).
A consultar : aqui