É sob este tema "ler é poder" que se iniciam as Feiras do Livro do Porto e de Lisboa.
O evento inicia-se amanha (24 de Maio), inauguração esta que vai dar início a mais um certame da feira do livro na cidade invicta até ao dia 11 de Junho, a decorrer no Palácio de Cristal (actualmente Pavilhão Rosa Mota), sendo a 76.º Feira do Livro.
"Mais de 70 mil títulos vão estar presentes nesta Feira do Livro, num total de 115 stands, entre os quais se encontram as principais editoras e distribuidoras do mercado, que irão disponibilizar ao público mais de 500 mil livros." - refere o JN.
Neste certame vai ser homenageado Mário Cláudio, escritor Angolano. "Depois de Eugénio de Andrade, Agustina Bessa-Luís e Óscar Lopes, Mário Cláudio é o escritor em destaque na feira. A homenagem está marcada para o dia 10 de Junho, no Café-Literário, num debate sobe o tema «Em destaque: Mário Cláudio» que contará com a presença do autor, de Carlos Reis, João Reynaud, Miguel Veiga e valter hugo mãe. No mesmo espaço estará patente uma exposição dedicada ao escritor, num espaço projectado por Luís Mendonça, estando ainda agendado o lançamento do livro, «Mário Cláudio – Quarenta e um Fragmentos»." - diz-nos o Primeiro de Janeiro.
A partir de 25 de Maio, até 13 de Junho decorrerá a feira do Livro de Lisboa, sob o mesmo tema "Ler é Poder". Mais informações a partir daqui!
Sem comentários:
Enviar um comentário