“Recomeça… se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.”
Miguel Torga

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Imposto Municipal de Circulação

Todos os anos se repete a compra do referido selo de criculação.
Este imposto apesar de ser cobrado pela Administração Estatal (Finanças Públicas) é todo consignado às autarquias locais, pois pertence a estas conforme deriva da lei.
Trata-se portanto de um Imposto que deverá ser utilizado para benefício dos munícipes, mas tal parece que não o é.
Por outro lado estranhamente este ano o Ministério das Finanças ainda não disponibilizou as tabelas e o impresso on-line, apesar de estar para breve o início do pagamento, que decorre de 23 de Maio a 15 de Julho.
É incompreensível que as motos continuem a ter que pagar mais IMC que os carros, quando na realidade poluem menos, ocupam menos espaço, pelo que gastam menos alcatrão, etc, etc...
Enfim... Problemas que já se arrascam há imensos anos e que os nossos políticos nunca resolveram. Vá lá saber-se porquê!...
Se quiserem obter a tabela do Imposto devido e o referido formulário, está gentilmente disponibilizado no site da Lisboa Jovem ou a um simples click aqui.

Sem comentários: