Carpe Diem....
Lá fora está um lindo dia de sol... e eu aqui em casa a aproveitar o tempo para colocar em dia as matérias da faculdade.
Há uma semana que ando na Fisioterapia. Inicialmente todos os tendões estavam "duros". Mas com o tempo acho que tudo vai voltar ao sítio.
Já faço bastantes movimentos com o pé e este já não fica assim tão inchado quando ando de canadianas. Apesar de não poder colocar o peso do corpo em cima desta perna, sinto que as articulações vão-se de novo adaptando às suas funções.
Tenho feito muitos exercícios em casa e isso também ajuda, pois a fisio resume-se a duas horas, três vezes por semana.
Na Fisioterapia vejo casos mais graves que os meus, como sendo pessoas com pernas amputadas ou outras lesões maiores. E essas pessoas sorriem, falam e não se deixam desanimar. No fundo aproveitam a sua vida da melhor forma. Há pessoas que têm uma força de vontade tão grande que até me dá admiração ouvi-las. Mas isso é reconfortante e ajuda as outras pessoas que ali estão presentes.
Sinto saudades da minha moto e de fazer umas viagens valentes nela, agora que o tempo está a ficar óptimo.
Agora custa mais estar quieto... Mesmo assim já consigo conduzir o meu carro. Já vou às aulas todos os dias e estou com os colegas em plena galhofa, por vezes (lol).
Não há mesmo condições para quem está, ainda que temporariamente, reduzido das suas faculdades físicas. Na Universidade tenho que subir, mais ou menos, 20 degraus (descer é sempre mais fácil). Não há rampas, nem sequer elevadores...
Mas a vida continua e por isso devemos aproveitar todos os momentos que ela nos dá.
Carpe Diem e sejam felizes também.
Sem comentários:
Enviar um comentário