Pois já andava a prometer a mim próprio fazer uma viagem e a minha FJR andava a precisar de conhecer outras estradas e fazer quilómetros.
Se bem que a ideia inicial fosse ir até Itália e voltar, acabou por se resumir a Espanha somente, pois o S. Pedro não quis ajudar e eu não estava disposto a apanhar uns pingos de chuva. Afinal queria divertir-me e passear uns dias.
Com saída na manhã do dia 17 em direcção a Sevilha onde fiquei dois dias absolutamente fantásticos.
Ainda na sexta-feira depois do check-in no hotel tive tempo para dar uma primeira visita à cidade, cheia de maravilhosos edifícios e de raparigas com muito glamour.
No dia seguinte acordei cedo e lá voltei à vida de turista por Sevilha, espreitando tudo o que me chamava a atenção. Fiz o percurso turístico de autocarro, que passou pelos bairros mais emblemáticos da cidade e pela então Expo'92, sem esquecer a Isla Mágica.
A esta Isla fui quase ao fim do dia e para variar quase me sentia em casa tal era a quantidade de portugueses que por ali andavam num dia de imenso calor e final de sábado.
Percorri rua e ruelas e se entre as 3 e as 5 mal se vê viva-alma na rua, à noite o povo sai à rua. Na Alameda de Hércules havia um grupo a tocar rock e imensa gente conversando, passeando os cães, grupos em volta de bebidas que haviam comprado no supermercado e ali estavam a beber e a divertirem-se. Também nesta alameda encontrei imensas scooter's que mais parecia uma concentração motar. Em Espanha verifiquei que não há motos muito grandes. A grande maioria são scooter's e em especial em Sevilha há muitos corredores para bicicletas e muitos postos de aluguer, onde basta inserir as moedas, o n.º da bicicleta estacionada e depois é só andar.
Ficam as fotos destes dois dias. No próximo post coloco as imagens de Madrid.